[AsteriskBrasil] ligações mudas com siemmens hipath 1150

Miqueias Decco miqueias em vanguardatelecom.com.br
Sexta Abril 16 09:12:18 BRT 2010

Olá.

Sou novo na lista como usuário, mas estou sempre consultando o excelente
material fornecido pela mesma.... parabéns a todos!
Agora também quero ajudar e ser ajudado.

O cenário

Asterisk (1.6) -> placa digivoice com 2 E1s (VB6060) -> 1º E1 Link Embratel
e 2º E1 PABX siemmens hipath 1150

Problema!

Uma ligação sim e outra não ficam muda, tanto para ligações com saída pelo
SIP, quanto pela Embratel.

Tentativa do solução. ( mas não deu certo)
Coloquei o modem da link E1, o PABX siemmens e o Atserisk no mesmo nobreak,
para alinhar o aterramento.
Verifiquei toda a configuração de codec, e efetuei ligações por softfone
(x-pro) normalmente.
O asterisk não apresenta alarme na placa da digivoice -> dgv show alarms 1

Acho que o problema está em algum parâmetro do Siemmens, mas a pessoa que
configura o siemmens, não demonstra muita vontade em resolver e como eu não
conheço, venho pedir ajuda aos colegas deste forum.

Obrigado