[AsteriskBrasil] Integração com banco de dados

Vagner vagmenezes em gmail.com
Sexta Abril 16 10:05:25 BRT 2010

Olá Sergio

Depende muito de que tipo de integração,
Dentro dos pacotes do asterisk add_ons consegues fazer o que deseja, basta
 baixar de acordo com a sua versão do asterisk e gerar utilizando o "make
menuselect",  selecionar quail o banco de dados que queres trabalhar, da um
"make install" depois é só alterar os arquivos .conf .
No meu caso trabalho integrando as chamadas do asterisk + mysql, entao o
arquivo de configuração é o /etc/asterisk/cdr_mysql.conf, configuro host,
porta, usuario,senha e bd, bem como a localização do arquivo de  socket do
mysql, carrego o modulo cdr_addon_mysql.so no /etc/asterisk/modules.conf e
sair pro abraço... eu tenho varios servidores integrados com mysql e alguns
com postgresql e estou satisfeito com o funcionamento.

tem um tutorial super bom que utilizei aqui que tem a estrutura das tabelas
que devem ser criadas no mysql para fazer o asterisk registrar as chamadas.
http://helderam.wordpress.com/2009/04/23/asterisk-gravando-ligacoes-no-mysql/

Além do registro de chamadas em banco existem outras opções a serem
exploradas como a validação de clientes sip por exemplo, e extensões...

Á disposição
Att.
Vagner A. de Menezes