[AsteriskBrasil] Etapas de conf do asterisk e utilizacao de um softfone

Kim Delevati kim.delevati em gmail.com
Segunda Abril 19 15:47:08 BRT 2010

Você vai ter que configurar no sip.conf a conta do azzu. Exemplo:

[general]
register=>seunumeroazzu em azzu:suasenha:registrar.azzu.com.br/azzu

[azzu]
type=peer
username=seunumerodeusuario
secret=suasenha
domain=azzu
fromuser=seunumerousuario
fromdomain=azzu
host=registrar.azzu.com.br
insecure=port
qualify=no
port=5060
nat=no
disallow=all
allow=gsm
allow=alaw
allow=ulaw
allow=ilbc
dtmfmode=rfc2833
canreinvite=no

Aí voce tem que configurar usuário/ramal, no seu sip.conf, ele vai se
conectar ao seu asterisk. Ex:

[testeazzu]
type=friend
username=teste_azzu
host=dynamic
secret=senha
allow=all
dtmfmode=rfc2833
canreinvite=yes
nat=yes
context=liga_azzu

Aí no seu x-lite, configure ele com o dominio/IP do seu servidor de Asterisk
e esses dados para ele se conectar.

Por ultimo, vai ter que colocar no extensions.conf um contexto, que é o qual
o seu ramal vai utilizar, para fazer ligações pelo azzu:

[liga_azzu]
exten => _.,1,Dial(SIP/${EXTEN}@azzu,40)