[AsteriskBrasil] RES: AGI

Ronaldo Gregorio de Araujo ronaldo em sinprosp.org.br
Terça Abril 20 14:56:34 BRT 2010

Vc conhece o phpagi ? http://phpagi.sourceforge.net/

É uma classe desenvolvida em php que faz acesso ao asterisk ...

A pasta padrão de agi do asterisk é: /var/lib/asterisk/agi-bin ...

Criei então a pasta phpagi e descompactei o phpagi-2.14.tgz (que baixei do
site) nessa pasta. E todos os meus Agi em php ficam ai dentro.

Por isso não uso STDIN, STDOUT, e STDERR. A própria classe já faz isso pra
mim. Só utilizo as funções que ela me disponibiliza.

Ronaldo Araujo

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Carlos
Eduardo Sabatini
Enviada em: terça-feira, 20 de abril de 2010 13:06
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] AGI

Valeu Léo,

Cessar
1º obrigado pela ajuda.
2º o seu script funcionou certinho, só fiquei com uma duvida, se eu quiser
trabalhar com o retorno do agi no exten como eu faço, por exemplo vou usar o
agi para gravar informações no banco mysql, se inserir com sucesso quero
retornar um ok para o exten, se der algum erro vou retornar sem sucesso para
o exten, que por sua vez vai tocar uma msg de erro para o usuario e vai dar
hangup.
Como tratarei isso na exten???

Ronaldo
Obrigado a voce tambem pela ajuda
O que vc quer dizer quando escreveu "Eu instalei o phpagi dentro do
/var/lib/asterisk/agi-bin/phpagi." O que seria isso??
E porque vc não usa o STDIN, STDOUT, e STDERR, alem do script que o Cesar
mandou, vi sobre esses manipuladores ou ponteiros na internet e no livro
"Asterisk o futuro da telefonia"

Obrigado