[AsteriskBrasil] Diferença entre Banco de Canais X gateways analógicos.

Carlos E. da Silva edusilva.inf em gmail.com
Terça Abril 20 15:24:24 BRT 2010

Olá, galera.

 A tempos venho acompanhando a lista, porém não fiz nada concreto em *.
Estou tentando criar uma ambiente de testes, porém sem instalação da placa
por enquanto, mas possuo um PABX Panasonic TD500 e quero algo que faça
interface com ele.
 Eu sei que dá para fazer através de algum equipamento que tenha portas FXO,
para a sinalização gerada pelo meu PABX, encontrei equipamentos:

 Banco de canais (Xorcon) e Gateway Analógicos (Audiocodes e Grandstream).

 Qual a diferença entre banco de canais e gateway analógicos?
 Qual seria mais indicado para meu ambiente de testes?
 E existem outros tipos de equipamentos?
 E o que eu precisaria para fazer um ambiente de testes sendo que teria no
máximo 100 ramais voip no Asterisk digo em Hardware?
 Caso alguém tenha outra idéia mais prática e puder me ajudar...
agradeceria.

Ambiente:  R2--->TD500--->Asterisk--->Ramais VOIP.

Desde já agradeço...

--
Carlos E. da Silva - Profissional de TI
MCP Server 2003 - ID: 6107561