[AsteriskBrasil] [configuracao] Asterisk

NEIMAR LIMA DE AVILA neimar.avila em gmail.com
Quarta Abril 21 17:21:25 BRT 2010

Dirceu..

Desculpe o comentário..

Instalar o Asterisk .. qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento de linux
instala.. existem N tutoriais para instalar o mesmo disponível na internet.

Vamos lá.. Você está colocando o sip.conf exatamente como vc postou?
Se estiver.. naum vai funcionar mesmo...
Você está colocando
register => [12XXXXX7]@azzu:[SENHA]:registrar.azzu.com.br/azzu
onde deveria ficar
register => numeroazzu em azzu:senha:registrar.azzu.com.br/azzu

A mesma coisa nos outros campos e o arquivo extensions.conf

Segue o tutorial.. não tem erro
http://www.azzu.com.br/includes/downloads/equipment/PBXIPAsterisk.doc

Recomendo utilizar o elastix ou trixbox que são asterisk já pré instalados e
com interfaçe web

2010/4/21 Dirceu Vieira <dirceu em nazzaren.com>

> Olá amigo,
>
> Me indicaram o asterisk e nao tive dificuldade em instalar mas o problema
> eh a configuracao com a operadora "azzu" acho que existe algo "mais" a ser
> feito para funcionar....
>

> Em 21 de abril de 2010 08:14, cooper cooper <cooper em opentime.com.br>escreveu:
>
> OI bom dia.

>>> secret=[SENHA] ; Senha azzu
>>> domain=azzu ; Domínio, essencial que seja azzu
>>> fromuser=[12XXXXX7] ; Número azzu
>>> fromdomain=azzu ; Domínio, essencial que seja azzu
>>> host=registrar.azzu.com.br ; Proxy SIP da plataforma azzu
>>> insecure=very ; Desabilita as checagens de segurança
>>> qualify=no ; Não fica pingando o proxy sip, pois isto já é feito pela
>>> plataforma
>>> port=5060 ; Porta de conexão SIP
>>> nat=no ; Este host não está atrás de NAT
>>> disallow=all ; Desabilita todos os codecs
>>> allow=alaw ; Habilita o codec G.711A
>>> allow=ulaw ; Habilita o codec G.711U
>>> allow=gsm ; Habilita o codec GSM
>>> allow=ilbc ; Habilita o codec iLBC
>>> dtmfmode=rfc2833 ; Padrão de DTMF RFC2833

>>> secret=12345 ; Senha
>>> host=dynamic
>>> qualify=no ; Não pinga o SIP Client para manter a conexão
>>> nat=yes ; Host na rede local sem nat
>>> disallow=all ; Desabilita todos os codecs
>>> allow=alaw ; Habilita o codec G.711A
>>> allow=ulaw ; Habilita o codec G.711U
>>> allow=gsm ; Habilita o codec GSM
>>> allow=ilbc ; Habilita o codec iLBC
>>> context=outgoing ; Contexto de saída das chamadas efetuadas por este
>>> usuário
>>> callerid=Nome <[12XXXXX7]> ; Texto com a Identificação do Usuário (BINA)