[AsteriskBrasil] interligação siemens hipath 1150 + asterisk com E1 vb6060 (digivoice) + embratel

Miqueias Queiroz Decco miqueiasdecco em hotmail.com
Quinta Abril 22 08:08:57 BRT 2010

Olá.
Obs: Tinha mandado esta pergunta com outro email, mas não conseguia responder as perguntas dos colegas deste forum, por não receber a resposta do email. Me desculpem que respondeu o email anterior.

Sou novo na lista como usuário, mas estou sempre consultando
 o excelente material fornecido pela mesma.... parabéns a todos!
Agora
 também quero ajudar e ser ajudado.

O cenário

Asterisk
(1.6) -> placa digivoice com 2 E1s (VB6060) -> 1º E1 Link Embratel
 e 2º E1 PABX siemmens hipath 1150

Problema!

Uma ligação sim e outra não ficam muda, tanto para
ligações com saída pelo SIP, quanto pela Embratel.

Tentativa
do solução. ( mas não deu certo)
Coloquei o modem da link E1, o PABX
siemmens e o Atserisk no mesmo nobreak, para alinhar o aterramento.

Verifiquei toda a configuração de codec, e efetuei ligações por softfone
 (x-pro) normalmente.
O asterisk não apresenta alarme na placa da
digivoice -> dgv show alarms 1

Acho que o problema está em
algum parâmetro do Siemmens, mas a pessoa que configura o siemmens, não
demonstra muita vontade em resolver e como eu não conheço, venho pedir
ajuda aos colegas deste forum.

versões e arquivo digivoice.conf
dgvchannel-1.0.5
voicerlib-4.2.2.0
libpri-1.4.10.2
asterisk-1.6.0.9

asterisk - link embratel - e pabx siemmens estão como R2

segue digivoice.conf
[port_config]
; -> Exemplo de
configuracao para sinalizacao R2 ligado com a
;    rede publica de
telefonia.
signalling=r2mfc_ndis_variable  ;; pabx siemmens
context=default
language=pt_BR

accountcode=
musiconhold=
tx_gain=3
rx_gain=3
echocan=2
echotraining=600
callprogress=cp_default.cfg
silence_threshold=-24
relaxdtmf=1
gen_dtmf=1
gen_ringback=1
gen_busy=1
dtmf_to_asterisk=2

faxdetection=1
drop_tx_samples_factor=33
r2_country=br
min_digits_rx=1
max_digits_rx=20
interdigit_timeout=2000
cid_pos=2
category=1
group_b_value=1
port_id=
b_subscriber_hangup=0
ccb_pass_through=0

wait_dialtone=1
dialtone_timeout=3000
ports=>1-30

; -> Exemplo de configuracao para sinalizacao R2 ligado com um
;

 pabx legado.
signalling=r2mfc_ndis_fixed  ;; link embratel
context=default
language=pt_BR
accountcode=
musiconhold=