[AsteriskBrasil] Res: Erro "HDLC Abort (6) on Primary D-channel of span 1"

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Segunda Abril 26 11:19:47 BRT 2010

Como eu imaginava, você realmente está utilizando sinalização ISDN. Apesar de estar corretamente configurada, as possíveis perdas de frames ethernet estão atrapalhando a comunicação.

Verifique nos logs do Linux (syslog, messages, etc) se você possui mensagens assim:

Apr 22 07:30:30 hostname kernel: [583152.671326] Span DYN/eth/eth1/00:19:46:0a:00:4d: Expected seq no 32842, but received 1 instead

Elas indicam problemas de comunicação ou perdas de frames ethernet que transportam o TDMoE.

Atenciosamente,

Vinícius Fontes
Gerente de Segurança da Informação
Canall Tecnologia em Comunicações