[AsteriskBrasil] codec g729

Ronaldo Wochner ronaldopw em gmail.com
Sexta Abril 30 11:16:51 BRT 2010

Pessoal,
Verificando os codecs em um gateway baseado em asterisk que tenho aqui
apresenta a seguinte tabela para o g729:

         g723 gsm ulaw alaw g726aal2 adpcm slin lpc10 g729 speex ilbc g726 g722
g729    -     2       2     2          2          2       1     2

Isso quer dizer que esse servidor tem 15 licenças para o G729, certo?

Outra dúvida é quanto ao g729 não comercial. Ou seja, o codec que não
necessita o pagamento de royalties e é para uso não comercial. Existe a
possibilidade de eu identificar se o codec g729 instalado nesse servidor é
um ou outro ?

Obrigado!