[AsteriskBrasil] Chamadas em Hold no Asterisk.

Mauricio Rodrigues mauricioprod em gmail.com
Terça Agosto 3 14:54:46 BRT 2010

Boa tarde pessoal,

Estou com um problema ao fazer chamadas no Asterisk. Vou tentar resumir da
melhor forma possível.

Segue abaixo os softwares que estou usando:

Softphone: X-Lite 3.0
PBX: Asterisk 1.6 (Trixbox)
Trunking: Softswitch Huawei

Problema:

Quando eu faço uma chamada a partir do X-Lite para um telefone na PSTN, eu
ouço a pessoa, mas essa pessoa não me ouve.
Fiz um trace no Wireshark, e percebi que quando o softswitch (trunking
gateway) envia o 183 (SDP) para o asterisk, o campo "c" vem zerado.

Ou seja c=0.0.0.0, pesquisei e vi que isso é característica de chamada em
hold. Mas não sei o que fazer para tirar a chamada do Hold.

Alguém já teve problema parecido?

[]'s

Mauricio