[AsteriskBrasil] RES: RES: [Off-Topic] Asterisk ::: OpenPBX Brazuka

Sidnei - IG sidnei_rp em ig.com.br
Terça Agosto 10 08:51:43 BRT 2010

Bacana.

Não esqueça de colocar também, categoria de ramais (ligação por senha de
usuário, senha de ramal, por tipo de ligação – uso o custom-context do
freepbx para isso).

Como vc vai fazer esse desenvolvimento – que tipo de linguagem – vai
disponibilizar os fontes para todos???

Estou desenvolvendo uma ferramenta para Call Center, podemos integra-lá ao
sistema.

De: Sylvio Carlos Jollenbeck [mailto:sylvio.sdr em gmail.com]
Para: sidnei_rp em ig.com.br; asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: [Off-Topic] Asterisk ::: OpenPBX Brazuka

Sidnei, bom dia.

       Não tenho a pretensão de desenvolver um software que solucione todos
os problemas, até mesmo porque cada cliente tem uma necessidade especifica e
alguns sonhos que são dificeis de implementar. Mas, inicialmente, pretendo
fazer o arroz com feijão:

0) Distro totalmente auto-instalavel baseada em CentOS e Asterisk 1.6.2 em
realtime.
1) Administração 100% web;
2) Gerencia dos protocolos (manipulação das config. IAX / SIP);
3) Gerencia dos channel drivers (DAHDI / DGV / KHOMP - as mais usadas dentro
do nosso mercado, os demais drivers peço que os amigos me envie os arquivos
de configurações para que eu possa implementar.);
4) Gerencia de troncos (trunks com as operadoras);
5) Gerencia de ramais
   5.1) Permissionamento de ramal por categoria (3 digitos, 4 digitos, 5
digitos, local fixo, local movel, ddd fixo, ddd movel, internacional, 0300 ,
0500, etc...)
   5.2) Temporizador de chamadas
   5.3) Quota de chamadas por duração, tipo e/ou valor.
   5.4) Gerencia da gravação (Interna, Entrante e/ou Sainte)
6) Gerencia de Voicemail / Meetme (grupo de acesso | lembretes de eventos |
firulagens S.A);
7) Gerencia de grupos de captura
8) Gerencia de grupos de ramal
9) Conta de ramal para discagem (ramal bloqueado exige uma conta de usuário
com permissão);
10) Gerencia de Rotas de Entrada;
11) Gerencia de Rotas de Saida com a possibilidade de programação de
failover e rota de menor custo (principio base de até 3 operadoras por rota,
sendo: rota default, rota alternativa e rota de transbordo);

12) Painel do usuário para programação das funcionalidades do proprio ramal
(ex. follow-me, alteração de email, etc); Ouvir suas mensagens de voicemail
e/ou gravações do seu ramal;

13) Relatórios ( Neste ponto irei deduplicar/higienizar o CDR para gerar
relatorios, não resolverá todos os problemas mais com certeza ficará mais
limpo);

     Ok, sei que ainda falta muita coisa - por isso, peço que todos
contribuam com ideias e vamos por partes, primeiro o arroz com feijão,
depois assamos a carne, cortamos os legumes e por ai vai. Quem esta dentro ?

abs

Sylvio