[AsteriskBrasil] Como criar e conectar ramais externos SIP?

leandro alves thc.leandro em gmail.com
Terça Agosto 10 22:17:57 BRT 2010

Ele falou "CONECTAR" um ramal... (porta 5060), chega algo ao sevidor na
tentativa de conexao?

tente verificar com o comando na console do linux:

tcpdump -n port 5060

Se nao chegar nada ao seu servidor, verifique os redirecionamentos de porta.

redirecione para o seu servidor as portas 5060 udp e um range de portas para
voz, rtp(udp) algo como 10000 a 20000(dependendo do numero de ramais
externos)

Ate!

Leandro,