[AsteriskBrasil] RES: Digest AsteriskBrasil, volume 53, assunto 68

Oseias Ferreira ferreira.oseias em gmail.com
Quarta Agosto 11 13:10:26 BRT 2010

Em 11/08/2010, às 11:52, Oswaldo Galdino de Aguiar Junior escreveu:

> Respondendo ao Sr. thc.leandro,
>
> Como iniciante encontro algumas dificuldades na busca de conteúdo para
> resolução de problemas, pó isso recorri
> a lista, fóruns e comunidades servem para isto, ou estou errado?
> Posso não ter um bom conhecimento no momento para compartilhar com
> todos
> perguntas e respostas, mas não estou aqui
> Com "um vampiro" e sim como mais um a aprender e futuramente com mais
> experiência compartilhar!
>
> Precisamos é de mais humildade e generosidade!

Sim. É bastante humilde sua fala: "Precisamos é de mais humildade e
generosidade!".

Algumas questões já foram discutidas milhares de vezes.
Porém alguns iniciantes, mais especificamente os preguiçosos, antes de
pesquisar no histórico da listas, foruns, ou mesmo no google, já
disparam para as listas e foruns mais uma vez a pergunta que já foi
feita milhares de vezes, geralmente mal feita, sem nenhum detalhe do
problema. "O meu softfone não funciona". "Problemas no asterisk". etc.
Acerca de problemas, lembrei o refrão da música de Ana Canãs e
Liminha, Problema Tudo Bem.

"Problema você tem
Iô, ô, ô
Problema eu também
Iô, ô, ô
Todo mundo tem problema
Iô, ô, ô
E tudo bem"

Então, caro Oswaldo.
Se você quer mesmo aprender, comece aprendendo como se comportar na
internet http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
Antes de ficar com esse papinho furado de humildade, acesse o http://google.com
  e digite as palavras chaves do seu problema.
Lembrando que, se você incluir na pesquisa do google
"site:listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil", sem aspas,
a busca será feita no histórico desta lista.
Se mesmo depois disto, você não conseguir resolver  seu problema, aí
sim, mande uma mensagem para lista, com o máximo de detalhes do
ambiente que ocorre o problema.
O que é detalhe? O sistema operacional que está rodando, versão do
programa, mensagens de erro que aparecem, inclusive nos logs, o que
você já fez para tentar resolver etc.

--
Oséias Ferreira.
PS: Não é nada pessoal. Infelizmente não é só você que se comporta