[AsteriskBrasil] Configurações do CDR

Asterisk giordanniasterisk em gmail.com
Sexta Agosto 13 07:08:07 BRT 2010

Estou Enviando novamente, pois acho que meu Outlook estava com problema para
envio, então segue novamente.

Senhores,

                Estou com dois problemas, será que poderiam me ajudar?

1ª configuração:

Fazer que o uniqueid permaneça o msm durante a ligação e seja salvo no banco
de dados o uniqueid correto, isto é, seguir com o mesmo uniqueid
independente se a chamada foi transferida.

2ª configuração:

- Desenvolvemos uma aplicação para envio de voicer que na tabela cdrasterisk
do Asterisk, está sendo registrado no banco de dados as ligações, colocando
nas colunas src e dst os números dos ramais... preciso que seja salvo na
coluna dst, de preferencia, o telefone destino que está sendo ligado. Segue
telas printadas abaixo:

Caso de chamada atendida (nesse caso está aparecendo apenas a letra s na
coluna dst):

Caso de chamada ocupada (aparece o canal usado no dst):

Caso de chamada não atendida (aparece o canal usado no campo dst):

Caso de chamada com falha (aparece o canal usado):

Estamos utilizando no comando originate (na nova aplicação) uma forma
“invertida” para que o esta aplicação funcione.

Normalmente, no originate colocamos o padrão abaixo:

Channel: SIP/2002 (canal a ser usado)

Exten: 0318834201563 (numero destino a ser ligado)

Nesse caso do voicer utilizamos o padrão “invertido”:

Channel: DGV/g1/0318834201563 (numero destino a ser ligado)

Exten: SIP/2002 (canal a ser usado)

Então, acredito que o “channel” deve ser salvo na coluna dst da tabela
cdrasteriskdb.

Criei no database um novo campo e coloquei o seguinte código no extensions:

exten => s,2,Set(CDR(TelVoicer_Discado)=${CDR(channel):6:2:13})

Mas não funcionou.