[AsteriskBrasil] erro 500 em SIP Trunk

leandro alves thc.leandro em gmail.com
Sexta Agosto 13 20:19:19 BRT 2010

Olá Flavio.

Tenho a mesma solucao da CTBC(Algar), a conta no meu sip.conf esta assim:

[SIP_CTBC]
context=entrada_ctbc
type=friend
nat=yes
host=xxx.xxx.xxx.xxx
fromdomain=xxx.xxx.xxx.xxx
qualify=yes
insecure=very
disallow=all
dtmfmode=rfc2833
allow=g729
allow=gsm
allow=alaw
silencesupp=hide

Um outro detalhe, eh que por se tratar de um link (dedicado) para voz, eles
informam para ser configurado um IP valido, para que eles validem estas
ligacoes apenas do seu IP, por isto nao ha usuario e senha, isto esta
configurado?

Caso sim, configura se ha rota apontando a saida para autenticacao no IP da
CTBC para o roteador deles, nao eh possivel encaminhar estas ligacoes,
saindo por outro roteador(rota default).

Faça uma rota exclusiva para o IP.

Att.,

Leandro,