[AsteriskBrasil] AGI pata regra de discagem

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Segunda Agosto 16 10:18:22 BRT 2010

Opa Wilian, acredito que seja bastante simples. Vamos aos passos:

1º - Colocar todos os números em banco (Pelo que você falou, já está pronto)
2º - Conectar o AGI (Qualquer linguagem que possua conexão com o seu banco)
com o PostgreSQL
3º - Chamar o AGI antes de todo Dial(), passando o (DDD)+Prefixo.
4º - Realizar a busca no banco do prefixo.
5º - Fazer o AGI salvar em uma variável qualquer a operadora a ser
utilizada.
6º - Realizar checagem por qual tronco irá sair de acordo com a operadora.
7º - Na hora de realizar o Dial(), utilizar a variável que contém o tronco,
por exemplo: Dial(${TRONCO}/${EXTEN},120,Ttr)

Só verifique se a consulta não irá ficar muito lenta pela quantidade de
registros, mas acredito que não.

Ats,
Rodrigo Lang.