[AsteriskBrasil] RAMAIS FXO

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Agosto 17 15:42:43 BRT 2010

Em 17-08-2010 15:28, Alex Tavares Faiotto escreveu:
> O problema e que nao estou fazendo com placa e sim com equipamento FXO.
>
> Em 17 de agosto de 2010 12:18, Felipe Asterisk
> <felipe.asterisk em gmail.com <mailto:felipe.asterisk em gmail.com>> escreveu:
>
>     Alex,
>     qual o modelo da placa fxo?
>     na configuração da placa, se você colocar todas as portas no mesmo
>     grupo, a própria placa vai cuidar de fazer o transbordo. Ou seja,
>     se uma porta estiver ocupada, ele disca automaticamente pra outra
>     porta do mesmo grupo; ele faz isso até achar uma porta livre. Se
> [...]

Olá,

         Está meio confuso...

1. Você tem 4 linhas analógicas da PSTN que estão ligadas nas portas FXO
de um ATA ou mais, correto?
2. Estas portas FXO estão cadastradas como SIP no Asterisk, correto?
3. Quando um ramal faz ligação, você tenta fazer a ligação numa porta
aleatória (ou fixa) e se esta porta estiver ocupada, dá ocupado para o
ramal, correto?

         Se é isso, então usa grupo que o próprio Asterisk vai ver se a
linha está ocupada e passa para a próxima, ou ainda coloca um tentativa
abaixo de outra (Dial) e a linha que estiver desocupada realiza a
ligação (Dial).

[]'s
             Junior Polegato