[AsteriskBrasil] Asterisk falar latencia em ms de um ping

Guilherme guilherme em vdt.com.br
Quarta Agosto 18 10:17:08 BRT 2010

Vanessa,

no sip.conf coloque a seguinte opção
qualify=yes

Depois só utilizar este comando onde xxx é o número do ramal que quer monitorar
exten => _345xxx,1,Set(ping=${SIPPEER(${EXTEN:3}:status))
exten => _345xxx,n,SayAlpha(${ping:3})
exten => _345xxx,n,Hangup()

Espero ter ajudado.

Guilherme Farinacio de Carvalho
  ----- Original Message -----
  From: Vanessa Sather
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, August 18, 2010 12:22 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Asterisk falar latencia em ms de um ping

  Pessoal,
  desculpa a insistencia, mas alguem conhece alguma solucao ou algum caminho para me ajudar com a questao abaixo?

  Obrigada.

      A pouco tempo atras, na lista foi realizada uma solução ou algo parecido com que necessito implementar. Já vasculhei durante horas para achar onde estava este postagem mas ate agora nada.

     O cenário são atas de exemplo linksys conectados a um server asterisk. Preciso criar no plano um número no qual eu ligo e o asterisk da um ping do ip do Ata ate ao ip dele e me responda (pode ser com say digits) quantos ms possui de latência.

      Melhor explicação seria ter a resposta do sip show peer RAMAL na questao de ms ouvida.

      Nao tenho experiencia com agi, php, por isso pensei em implementar no próprio plano de discagem.

  Vanessa.