[AsteriskBrasil] portabilidade + asterisk

Diego Aguirre (DagMoller) dag.voip em infodag.com.br
Quinta Agosto 19 12:37:06 BRT 2010

Srs,

O mais indicado mesmo para ambiente de produção, com muitas chamadas (consultas a base de portabilidade) é criar um FastAGI, não importa qual linguagem.
A vantagem do FastAGI, é que ele funciona como um servidor (carregado previamente) recebendo requisições, processando e respondendo.

A ideia de implementar um cache no FastAGI, seja ele em banco ou em memória tabmém é muito interessante, evitando consultas repetidas a base de portabilidade.

Quanto a usar um AGI, seja ele em qualquer linguagem de programação, sempre que houver uma requisição será necessário carregar toda uma "maquina virtual" da linguagem em questão, sobrecarregando sem necessidade o servidor, e gerando um enorme número de "file pointers" no asterisk, o que pode causar um crash legal.

Diego Aguirre (DagMoller)
Infodag Consultoria
FWD#: 459696
Enum#: +55 21 8871-4916 (e164.org)