[AsteriskBrasil] Cgi sem permissao para comando asterisk -rx

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Sábado Agosto 21 10:22:25 BRT 2010

O asterisk não está rodando...

At.

-------- Mensagem original --------
De: Alcapone Felippe <alcaponefelippe em bol.com.br>
Responder a: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Cgi sem permissao para comando asterisk -rx
Data: Sat, 21 Aug 2010 07:28:35 -0300

Ola,

Estou esbarrando em uma bobeira que tlz possam me ajudar.

Nunca trabalhei com CGI e agora andei dando umas lidas e como achei
legal, resolvi fazer umas coisas simples por ele.

Pois bem, estou tentando mostrar a saída do comando sip show peers em
uma pagina HTML..

Porem aparentemente tem uma restrincao de segurança para o usuario
executar o asterisk –rx que não sei como devo resolver.

O CGI é simples:

Echo

Asterisk –rx “sip show peersâ€

Porem vejo no log que tenho a mensagem:

Unable to connect to remote asterisk (does /var/run/asterisk.ctl exist?)

Porem se eu logar com o usuario root e dar o comando no terminal executa
com sucesso.

Tentei fazer um script em shell e o cgi so chamava esse script e dentro
dele iria conter o comando asterisk –rx “sip show peers†porem não
adiantou.

Acho que deva ter que dar autorização do asterisk para demais usuários.

Porem recorro a lista exatamente a esta questão de segurança, ou seja,
como resolver essa questão de maneira que a segurança do Server não se
comprometa?

Obg

Felippe.