[AsteriskBrasil] INVASAO RACKERS ASTERISK

Oséias Ferreira ferreira.oseias em gmail.com
Terça Agosto 24 17:18:44 BRT 2010

Em 24 de agosto de 2010 15:36, Eder Souza <eder.souza em bsd.com.br> escreveu:
> O q o fail2Ban faz apenas olha quantas tentativas um determinado IP ou host
> teve acessos olhando os logs ....
>
> Um simlpes garoto de 14 anos faz um script que faz conexoes por proxys
> randomicos cada requesição viria de um IP ou host diferente e ae o fail2Ban
> nao baneria nada hehehe...
>
> Pegou como funciona !!

Mas não é o que acontece comigo geralmente.
Todas tentativas de ataques massivos, foram originadas de um único IP,
geralmente brasileiros.
Provavelmente usaram sipvicius para atacando uma faixa de IPs.
Para isto o fail2ban resolve bem.
É claro que o atacante poderia usar o tor para fazer isto. Mas aí acho
que eles preferem atacar um servidor mais vulnerável.

--
Oséias Ferreira.

--
Oséias Ferreira.