[AsteriskBrasil] Porta do Asterisk

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Agosto 25 18:05:01 BRT 2010

Em 25-08-2010 17:55, Alexandre Ricardo Souza Silva escreveu:
> Junior, entendi o seu exemplo abaixo,
> Entao se eu liberar a porta por exemplo 7000 ele vai redirecionar para
> porta 4569, portanto no meu firewall nao preciso liberar a porta 4569.?
> A minha politica no Input e drop-All , libero somente as porta que quero.
> é isso mesmo?
>
>     iptables -t nat -A PREROUTING -p udp -m udp --dport 7000 -j
>     REDIRECT --to-ports 4569

Olá!

         Não, esse exemplo que eu dei vai fazer o direcionamento da
porta 7000 para a 4569 no Asterisk. Se tem um firewall na frente, então
faça o redirecionamento nele, por exemplo se o IP do Asterisk é
10.10.10.10, então no firewall já deve ter algo como:

iptables -t nat -A PREROUTING -p udp -m udp --dport 4569 -j DNAT
--to-destination 10.10.10.10

Então mude para:

iptables -t nat -A PREROUTING -p udp -m udp --dport 7000 -j DNAT
--to-destination 10.10.10.10:4569

Aí no Asterisk não precisa mudar nada se já tiver tudo certo com a porta
4569. A regra Input no firewall continua a mesma, pois este pacote não
vai entrar no firewall (input) e sim ser redirecionado para o Asterisk.
A regra Input no Asterisk obviamente deve ter liberadas as portas SIP
(5060) e IAX (4569), além das RTP (10000-20000 geralmente).

[]'s
           Junior Polegato