[AsteriskBrasil] distinctive ring

jose jasanchez em terra.com.br
Quinta Agosto 26 08:24:41 BRT 2010

Claudio
Para diferenciar o toque , voce precisa dizer sua estrutura se é placa digium , qual o ata...etc..., vou te dar um exemplo usando placa digivoice com ata pap2

no contexto de entrada vc deixa para dar um toque longo ou seja
[entrada-ligaçao]

exten => _3XXX,n,SIPAddHeader(Alert-Info: *iBellcore-r1*)
exten => _3XXX,n,Dial(SIP/${EXTEN},200,tT)

exten => _3XXX,n,Busy()

exten => _3XXX,n,hangup()

 e no contexto para chamar os ramais voce coloca
[chamar-ramal]
exten => _3XXX,1,SIPAddHeader(Alert-Info: *iBellcore-r2*)

exten => _3XXX,n,Dial(SIP/${EXTEN},200,tTwW)

, mas veja bem isso dependo do hardware que vc esta usando, se for por exemplo telefones grandstream , ja muida a regra
abçs

From: Claudio TO
Sent: Wednesday, August 25, 2010 6:20 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] distinctive ring

      Ola pessoal,

                         Estou tentando configurar os telefones para tocarem de forma diferente quando as ligacoes vem da PSTN, utlizo o freepbx para configurar o asterisk.
                        Pelo o que entendi ate agora, tenho apenas que configurar na rota inbound o alert info, e neste campo ja tentei as seguintes configuracoes bellcore-r1 ate bellcore-r7.
                         Alguem sabe que mensagem devo passar no alert info para que o distintictive ring funcione ? E seria somente isso ?

                        Tbm li sobre usedistinctiveringdetection=yes, configurando no chan_dahdi.conf, mas entendi que isso deve ser ativado quando a pstn fornece o distintictive ring ?  Estou enganado ?

      Se alguem puder me ajudar agredeco muitissimo. Obrigado.