[AsteriskBrasil] Custon-context

Alejandro Flores alejandrorflores em gmail.com
Sexta Agosto 27 17:58:43 BRT 2010

Marcio,

Você criou uma regra sainte que aceita discar para qualquer número.
Nem precisava do [0-9], era só colocar um X!!
Veja, por padrão, você só consegue fazer ligação se tiver uma rota
sainte condizente com o número discado.
Partindo desse ponto, você criaria uma rota sainte para números fixos:

0|[2-4]XXXXXXX

Nesse caso, apenas números começados com 2,3,4 poderão ser roteados
para a saída.
Partindo desse ponto, você pode criar uma outra rota sainte, com
senha, para ligações para celular, tipo:

1|[6-9]XXXXXX

Essa regra vai pegar as ligações para celular, onde foi preciso discar
1 para pegar essa rota + o número do celular.
Se você selecionar para utilizar senha, após a discagem, o asterisk
vai solicitar a senha e depois da senha ele completa a chamada.

Abraço!

--

Alejandro Flores
http://www.triforsec.com.br/