[AsteriskBrasil] RES: variavel global

Marcelo Angelo C. Battistini mbattistini em artit.com.br
Quarta Dezembro 1 10:30:24 BRST 2010

Rodrigo,

Esta dica me ajudou muito, mas em partes.

Eu recebo uma ligação e guardo o uniqueid dela,  ai esta ligação vai para
uma fila.

Quando o agente atende a ligação  provavelmente esta tenha um outro id,   e
eu precissava do id anteior.

Tem alguma forma de  resolver isso?

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Rodrigo
Lang
Enviada em: quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 10:19
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] variavel global

Rodrigo, poderia explicar melhor este caso da variável global em ligações
ativas ? Também estou carente desta "funcionalidade"

[globals]
numbers=1234

[teste]
exten => _*10,1,Verbose(${numbers})
exten => _*10,2,Set(numbers=5678)
exten => _*10,3,Verbose(${numbers})

Teste isso e veja os logs do Asterisk. Faça ao menos duas ligações para
verificar. Sempre o primeiro Verbose(${numbers}) irá mostrar 1234. Se tiver
mais alguma dúvida é só perguntar.

At,
--
Rodrigo Lang