[AsteriskBrasil] DAHDI + SIP + CDR

Julio Henrique Oliveira julioh1203 em gmail.com
Sábado Dezembro 4 17:49:18 BRST 2010

Olá Pessoal,

Estou desenvolvendo um projeto de bilhetagem para o Asterisk e estou com uma
dificuldade. Eu tenho um telefone comum ligado em um ATA Linksys PAP2T e uma
placa Openvox com um FXO ligada ao PSTN.

Quando eu faço uma ligação externa quem obviamente faz a chamada é a placa
FXO através d módulo DADHI. Neste caso, no log aparece assim:

DAHDI/1-1 answered SIP/203-00000000
Hungup 'DAHDI/1-1'

Quando vou olhar no CDR, que está em MYSQL, mesmo que a ligação não seja
completada, por motivo de ocupado ou do destinatário não ter atendido,
sempre aparece ANSWER no campo "disposition" e no billsec um valor diferente
de zero.

Eu sei que isso possivelmente se deve ao DAHDI estar respondendo ao canal
SIP. O que quero saber é se há uma forma de contornar isso.

Grato,

Júlio Henrique de Oliveira