[AsteriskBrasil] RES: Ataque

Oseias Ferreira ferreira.oseias em gmail.com
Sábado Dezembro 11 09:42:32 BRST 2010

Em 11/12/2010, às 10:54, Fernando Meira Lins escreveu:

> Também fui atacado por este IP e o fail2ban, demorou 132 tentativas
> para bloquear. Muito estranho... Assim que recebi o alerta, de
> imediato bloqueei pelo IPTABLES, mas de fato o que intriga, é porque
> o fail2ban deixou passar tantas tentativas além do estipulado?

Aqui também o fail2ban demora para agir. Talvez seja um problema dele.
Alguém já usou outro IDS para isto?
O problema é que não há uma constância na demora.
As vezes ele pega no limite estipulado. Outras somente depois de mais
de 100 tentativas.

--
Oséias Ferreira.