[AsteriskBrasil] RES: Ataque

Wagner Popov dos Santos listas em muxtecnologia.com.br
Sábado Dezembro 11 12:34:15 BRST 2010

Eduardo,

Parece que esse arquivo está correto para o UDP. Para TCP está faltando
algo.

Testei os dois comandos abaixo na minha própria máquina para o serviço
de SSH e funcionou bem. Para o sip basta alterar as portas o protocolo.

Se você pedir para o iptables listar as regras com um verbose ("iptables
-t filter -nvL") vc consegue ver se houve algum drop na regra e
consequentemente se ela está funcionando.

Utilizei:

iptables -I INPUT -p tcp --dport 22 -m state --state NEW -m recent --set

iptables -I INPUT -p tcp --dport 22 -m state --state NEW -m recent
--update --seconds 60 --hitcount 1 -j DROP