[AsteriskBrasil] Detecção

Conta Asterisk asterisk em guilherme.eti.br
Terça Dezembro 21 22:47:04 BRST 2010

Eu consegui resolver o problema.  Como precisava enviar o tom de ocupado
quando um ramal liga p/ o outro, e este encontra-se ocupado.  Exemplo:
A  -> liga p/  -> B
Se C ligar p/ A ou B no momento em que eles estiverem falando, C tem que
ouvir um tom de ocupado, e não chamar o ramal como se este estivesse livre.
Dai coloquei as seguintes opções em meu sip.conf que funcionou.

[general]
limitonpeer=yes

E na configuração de cada ramal coloquei a seguinte variável.
call-limit=1

Dai resolvi um meu problema, porém criei outro, pois quem origina
chamada não consegue transferir ligação. Se tiro essa variavel, o
originador da chamada consegue transferir a ligação.  Infelizmente o
cliente possuia uma central Intebras c/ 24 ramais que fazia isso....
Então tenho que entregar dessa forma tbm, pois o cliente quer assim.

Alguma sugestão de como resolver?
Ou seja, se coloco a variavel call-limit=1 em cada ramal, resolve meu
problema, porém ninguém quem origina chamada não consegue transferir.
Gostaria de agradecer os companheiros de trabalho da lista pelas
respostas......