[AsteriskBrasil] Dialplan em Realtime

dlpazinatto em gmail.com dlpazinatto em gmail.com
Segunda Dezembro 27 18:14:43 BRST 2010

Olá Pessoal,

Tenho um cliente que o dialplan esta muito grande, estou migrando para
Realtime com mysql, estou enfrentando dificuldade em alguns pontos, sendo:

1- Nas chamadas de saida dos ramais SIP, faço uma verificação da "senha",
essa verificação é feita em uma tabela do mysql conforme segue:
_3XXXX021X. => {
                                Set(SENHA=${EXTEN:1:4});
                                MYSQL (Connect connid localhost
usuario senha realtime);
                                MYSQL (Query resultid ${connid} SELECT senha
FROM senha WHERE senha = '${SENHA}');
                                MYSQL (Fetch foundRow ${resultid} ACHOU);
                                MYSQL (Disconnect ${connid});
                               /* CLEAR no mysql.conf */
                                if ("${ACHOU}"=="${SENHA}") {
                                        Noop(Senha Existe, Dial);
                                        Noop(Resuldado de ACHOU = ${ACHOU});

Dial(${SAIDAE1}/${PSTN}/${EXTEN:6},40,rTt);
                                }
                                else {
                                        Noop(Senha NAO existe, HangUp);
                                        Noop(Resultado de ACHOU = ${ACHOU});
                                                Answer();

PlayBack(pt_BR/vm-invalidpassword);
                                                Hangup();
                                 }
                      }

2- Nas chamadas de saida, faço uma verificação no dialstatus, dependendo da
situação, coloco um playback:

_0X. => {
                                Dial(SIP/5122,10,TtrD(ww${EXTEN:5}));
                                Dial(SIP/5123,10,TtrD(ww${EXTEN:5}));
                                        switch(${DIALSTATUS}) {
                                                case BUSY:
                                                PlayTones(busy);
                                        Wait(5);
                                        }
                                }

Alguém pode me dar uma luz de como eu posso colocar isso em realtime?

Outra coisa, nas chamadas de saida "chamo" uma macro via &nome-da-macro
como eu chamo uma macro no realtime

Grato por qquer ajuda

--
Dilceu Luiz Pazinatto