[AsteriskBrasil] GVT Vono

A.B.Delphini (Dell)™ angelo em delphini.com.br
Quarta Dezembro 29 09:52:58 BRST 2010

Obrigado a todos pela atenção.

Eu tentei as duas maneiras e não resolveu.

Bom eu realizei um teste bizarro, tenho um laboratorio em minha casa onde
tenho uma central Asterisk, criei uma conta residencial no site da FaleVono
e configurei conforme descrito abaixo:

    *Veja abaixo como configurar seu Asterisk*     *Login: Vono*
 *[general]
Configurado somente um friend*    bindaddr=0.0.0.0 (Esse IP 0.0.0.0 libera
para todas as placas de rede que contem no cpu que está com o asterisk, caso
você queira especificar uma placa de rede, você coloca o IP dela.)
srvlookup=yes
register => login:senha_vono em vono.net.br/vono  *[vono] (Configurações do
tronco)*    type=peer
username=vono
secret=senha_vono
domain=vono.net.br
fromuser=vono
fromdomain=vono.net.br
host=vono.net.br
insecure=very
qualify=no
port=5060
nat=no
disallow=all
allow=ilbc
dtmfmode=rfc2833
context=recebe_vono
reinvite=no
canreinvite=no  *[ramal123] (Esse é o friend, um login que você cria para
utilizar dentro da empresa que possui o asterisk)*    type=friend
secret=senha_asterisk
qualify=no
nat=no
host=dynamic
disallow=all
allow=ilbc
context=rotadesaida
callerid=ComoQuiser
canreinvite=no  *Extensions*    [rotadesaida]
exten=>_XX.,1,Dial(SIP/${EXTEN}@vono,50)

[recebe_vono]
exten => vono,1,Goto(rotadeentrada,s,1)

[rotadeentrada]
exten => s,1,Dial(SIP/ramal123,50) Lembrando que este procedimento esta no
site oficial da GVT Vono.

Para minha surpresa funcionou perfeitamente, agora irei realizar o mesmo
procedimento na empresa.

OBS: Em minha residencia tenho internet da NET, na empresa tenho internet
dedicada a VoIP da MundiVox.

--
Att.
Angelo de Barros Delphini, Esp. ( Dell. )

“A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça dEle não possa
protegê-lo"