[AsteriskBrasil] SIP TCP

jorhardware jorhardware em gmail.com
Segunda Fevereiro 1 21:42:45 BRST 2010

Tambem tenho o mesmo problema, tenho um campus que fica na zonal rural e não
tem E1 que chega direto da operadora, fizemos um link via radio, ponto a
ponto (Modelos de radios mikrotik), tem as larguras de bandas 30mb/s, que
liga um campus do centro da cidade ao da zona rural.

em cada ponta tem um Dell T300 com asterisk, e um troco SIP ligando os dois
que emcaminha ligação de uma lado para o outro.

A qualidade de upload e download (teste feito com FTP nas pontas do link)
muito boa 3MB de download, coloquei G711u como codec do troco sip a ligação
picotava que não dava para ouvir, mudei para G729 melhorou um pouco, mas não
com qualidade boa! vou testar o ILBC, alguem tem como fazer Qos em Mikrotik
? ou alguma sugestão?