[AsteriskBrasil] RES: SIP TCP

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Fevereiro 2 11:28:02 BRST 2010

Alexandre Abreu escreveu:
> No meu entendimento RTCP é um protocolo que trabalha (em conjunto com o RTP)
> fornecendo estatísticas periódicas (como perda de pacotes, contagem de
> pacotes, jitter etc.) relativos ao fluxo RTP. Nada relacionado a "RTP por
> TCP".
> Inclusive existe um trabalho recente em cima do RTCP para a versão 1.4:
> http://www.venturevoip.com/news.php?rssid=2334

Realmente, o nome confunde, ele não faz o controle, apenas estatísticas.

Uma outra ideia seria baixar o máximo a taxa de transferência, visto que
é para apenas 4 canais de voz, o que não deve ultrapassar 150 kbps em
cada sentido com G729 ou 350 kbps com G711. Esse diminuição da taxa faz
com que se concentre mais potência, visto que a mesma potência que tinha
em 8 Mbps vai se concentrar em 512 kbps, por exemplo, o que deve
melhorar significativamente o sinal e reduzir ou quase zerar as perdas.

[]'s

Junior Polegato