[AsteriskBrasil] X100P x Ruidos na linha gerando falsa chamada

Sadi Nogueira forums em sadi.eti.br
Quinta Fevereiro 4 11:34:19 BRST 2010

Pessoal, faz tempo que eu lidei com um problema desses e resolvi, só
não lembro como.
De vez enquando monitorando o console, parece entrar uma chamada, mas
quando atendo, não era nada. Lembro que tinha um parâmetro que
alterava em um dos arquivos (zaptel.conf ou zapata.conf, sendo que
estou usando dahdi atualmente) que fazia o asterisk somente entender
como ring após o segundo ou terceiro toque. Isso evitava que essas
falsas chamadas enchessem o saco. Já Googlei com combinações de alguns
termos (zapata.conf, ring, ignore, entrante, fxo, zaptel.conf, dahdi,
detectar...) mas não consigo encontrar o que era. Já procurei aqui na
lista também, pois armazeno todas as mensagens já ha algum tempo.

Alguém sabe do que estou falando ou tem o nome da feature? sei lá, uma luz...

Obrigado amigos.

Atenciosamente,

Sadi A. Nogueira.