[AsteriskBrasil] RES: Asterisk + PABX

Alan Pablo pablo em contacte.com.br
Sexta Fevereiro 5 01:13:12 BRST 2010

Caro Ronaldo, dependendo do que você deseja fazer vai ter todos os recursos
sim.
Por exemplo nas ligações que viram da PSTN ou ramais IP para o seus ramais
(PABX) você vai conseguir - gravação, correio de voz, ura, grupos, etc.
Agora se você desejar colocar  correio de voz quando estiver ligado de ramal
(PABX) para ramal (PABX)  creio que não será possível.

Resumindo se a ligação passar pelo asterisk antes do destino vai conseguir.

Espero que ajude!

Att.:
Alan Pablo.

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Ronaldo
Gregorio de Araujo
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Asterisk + PABX

Boas Galera, tudo bom ?!?!?

Estamos querendo implantar o Asterisk aqui na empresa, mas infelizmente não
teremos condições de perder a estrutura que já possuímos de telefonia, (não
no momento).

Como no meu PABX entra um E1, o que tenho que fazer é: Colocar 2 E1 no meu
Asterisk ligando uma E1 na PSTN e outra no PABX.

Agora vem a dúvida: poderei utilizar todos os recursos que o Asterisk
disponibiliza (gravação, grupos, fila, caixa-postal, etc) como se todos os
meus ramais (que estão ligados no PABX) fossem ramais IP diretos no Asterisk
?

Montei um ambiente de teste somente com ramais SIP e funcionou sem problema.
Minha dúvida é se tendo o PABX entre o Asterisk e os ramais se conseguirei
ter os mesmos recursos ou se o Asterisk funcionará somente como uma ponte
entre a PSTN e o PABX e somente os ramais IP poderão utilizar todos os
recursos implantados.

Grato

Ronaldo Araujo
 << Arquivo: ATT00559.txt >>