[AsteriskBrasil] Asterisk em link adsl

Amado Tairone Tairone amado2vezesmais em gmail.com
Sexta Fevereiro 5 16:10:52 BRST 2010

Galera, bom dia!

Configurei um trixbox para trabalhar com 30 PA's usando o g729 e está
funcionando meu com o meu link dedicado.

Quero saber a opnião de vocês em um seguinte caso:

Prestamos serviços a uma outra empresa que solicitou que mudassemos sua
telefonia para voip até aí não vi problema.

Só que o link que eles vão usar é um link adsl e imagina de quem da
Telefonica o speedy-bussines, a prestadora de serviço voip que usamos
é a vono e segundo ela para que as ligações tenha qualidade a latência não
pode passar de 150ms.

Foi solicitado a colocação para 50 ramais e provavelmente a metade falará ao
mesmo tempo. Aí vem a questão:

Somente com um usuário a latencia chega a 100, 119 ms quanto mais com 50!

Neste caso o seria bom trabalhar com o g729?

Obrigado!