[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: RES: Transferencia

Luis luis em dinamicca.com.br
Quarta Fevereiro 10 10:04:54 BRST 2010

Anderson...

Aumentei o transferdigittimeout, de 3 para 5 e não tive problemas até o
momento :) acredito que resolvido...

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Anderson Eckhardt
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Transferencia

Prezados,

Também já passei por esse erro:

res_features.c: builtin_atxfer: Did not read data.

Isso ocorre pois o Asterisk não recebeu os dígitos durante o tempo
máximo estabelecido.

Nas versões 1.2.xxx, este tempo pode ser alterado  apenas no código
fonte do res_features, mas a partir da versão 1.4, estes valores podem
ser configurados diretamente no arquivo features.conf

transferdigittimeout => 3 ;Number of seconds to wait between digits when
transferring a call

atxfernoanswertimeout = 15 ; Timeout for answer on attended transfer
default is 15 seconds.

Na maioria das vezes é necessário reiniciar o Asterisk para aplicar às
mudanças no res_features.so, não bastando apenas: module unload/load.

Boa sorte.

Daian Conrad escreveu:
> Luis,
>
> Esta informação é importante, conseguiria reproduzir os logs do console
> mesmo, de um procedimento destes com falha, ou verificar a linha do dial
> no contexto em que as chamadas são transferidas(ligação para ramal) ???
>
> []s

Daian

Did