[AsteriskBrasil] Interligar 2 Elastix

Otavio Asterisk otavioasterisk em gmail.com
Quinta Fevereiro 18 09:58:37 BRST 2010

Lista, bom dia.
Depois de testar cada uma das dicas q todos me passaram, e nenhuma
funcionar, resolvi me apegar em uma dica só e bater cabeça nela.
Usei a dica de interligação via SIP do Mestre Asterisk, já que a dica que o
Andrey (obrigado!) me passou recentemente era bem parecido além do q a dica
da interligação via iax também me parecia "igual" com as diferenças por
causa do protocolo, óbvio.
O estranho é q a linha de registro inserido no sip.conf (no meu caso, como
uso Elastix, o arquivo usado foi o sip_general_additional.conf ) estava
funcionando, pois dentro do cli do Asterisk, ao ser digitado o comando "sip
show registry" em ambos os servidores apareciam registrados (e o mesmo
aparecia quando tentei fazer a interligação via IAX e digitava o comando
iax2 show registry). Mas ao tentar fazer a ligação, ambos PABXIPs retornavam
o estranho erro de "Bad Event" (tb qnd usei o IAX)
Numa última cartada e, confesso, pelo menos pra mim sem lógica aparente,
resolvi, no mesmo sip_general_additional.conf adicionar a linha
"insecure=very" o q fez com q funcionasse normalmente... hehhee
Alguém poderia me dar uma luz e só me explicar o q essa linha de fato "faz"
e consequentemente o pq de ter funcionado após eu ter colocado essa linha?

Abraços e valeu pelas dicas.

Otávio