[AsteriskBrasil] Voiper Intelbras

meiralins em midiabyte.com.br meiralins em midiabyte.com.br
Quinta Fevereiro 18 12:11:42 BRST 2010

Temos vários clientes que utilizam o Voiper e o TIP-100 da Intelbrás. De fato, não é maravilhoso e o acabamento deixa a desejar.

Eu considero este aparelho apenas uma "opção de baixo custo" em relação às marcas mais robustas. Fazer um cliente pagar R$220,00 num Voiper ou até mesmo R$160,00 num TIP-100 já é difícil, imagine R$3ZZ,00 pra cima em outras marcas.

Outro detalhe é que de fato observamos que estes equipamentos da Intelbrás, bem como o A580IP da Siemens, costumam apresentar em nossos servidores latências que vão de 150ms a 300ms, contras latências de 60ms a 90ms dos ATAS Linksys por exemplo (Testes feitos com os equipamentos no mesmo roteador).

O A580 IP eu acredito ser em função de usar o sistema via rádio, onde creio que a latência esteja atribuída a conexão wireless. Já para os Intelbrás, não encontro uma "desculpa"!

Alguém consegue indicar um fornecedor que venda equipamentos superiores na mesma faixa de preço dos Intelbrás??? Se conhecem, compartilhem, por favor!

Abraços...
Fernando

From: Rafael Nize
Sent: Wednesday, February 17, 2010 11:22 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Voiper Intelbras

Alguem ja usou esse ipphone ? Estou usando para um cliente meu. Não achei a qualidade das melhores, pelo menos o material. Também vi que a latência é alta. (acima do recomendável na resolução do ITU) Estava mais de 290 ms no sip show peers

Um livro que estou lendo e que talvez ajude o pessoal a entender mais o SIP e os outros protocolos existentes é "Fundamentos de Voip" segunda edição editora Bookman. É um livro que além de falar das tecnologias Cisco também fala sobre o voip em geral e os codecs.  Aborda o conceito de eco, sinalizações como ISDN, MFC R2   Para quem não tem muito conhecimento de telecom ajuda muito.