[AsteriskBrasil] Backup do Cdr e limpeza dos registro antigos

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Quinta Fevereiro 18 15:03:37 BRST 2010

Backup simples e pratico...

Banco de dados
mysqldump --verbose -u user -psenha --database nomedobanco --table
nomedatabela --where 'campo=condicao ' > nomedoarquivo.sql

mysql -u user -psenha nomedobanco -e 'delete from cdr where calldate <
"2010-01-01-00:00:00" '

-> Qualquer coisa: man mysqldump

CSV
mv /local/do/Master.csv /local/do/backup.csv

ou com o asterisk parado

cat /local/do/Master.csv | grep -v "data-do-dia" > /local/do/backup.csv
//A opção -v não copia as linhas com o texto

cat /local/do/Master.csv | grep "data-do-dia" > /local/do/Master.csv.hoje

mv -f /local/do/Master.csv.hoje /local/do/Master.csv

chown asterisk.asterisk /local/do/Master.csv

Abs