[AsteriskBrasil] Asterisk / java / DTMF

Paulo Sigrist paulo.sigrist em gmail.com
Sexta Fevereiro 19 11:50:47 BRST 2010

Olá pessoal,

estou desenvolvendo uma aplicação que envolve o reconhecimento de DTMF em
java. Um primeiro teste, eu ligo para uma ramal 456, o asterisk atende a
chamada, e a partir desse momento, qualquer tecla que eu pressione no meu
aparelho, é enviado um sinal DTMF e o asterisk gera um evento, que eu
capturo no Java, através da API asterisk-java.

Até ai tudo tranquilo, funcionando muito bem.

O problema, é que a lógica da minha aplicação é a seguinte:

1 - Aplicação liga para uma extensão
2 - Aplicação apresenta o menu para o usuário
3 - Usuário seleciona a opção do menu
4 - Aplicação executa a ação correspondente a seleção do usuário.

os passos 1 e 2, eu consigo através da api asterisk-java. O que não estou
conseguindo é fazer o asterisk reconhecer que o usuário apertou uma tecla no
aparelho e gerar o evento DTMF para que o meu código em Java reconheça e
possa executar a ação.

Minha dúvida é:

É possível reconhecer o DTMF do usuário que recebe a ligação?

Obrigado
Paulo Sigrist