[AsteriskBrasil] Asterisk / java / DTMF

Luis Reis luis.reis em singularideas.com.br
Sexta Fevereiro 19 17:13:12 BRST 2010

Jovem

já sofri muito com isso e a melhor solução é você fazer um AGI que faça um
dial utilizando a opção *G(context^exten^pri), *Isso permite que a chamada,
assim que completada, seja transferida para um contexto-extensão-prioridade
que tenha a sua URA. Se quiser fazer o dial no Java no agi seria assim

public class HelloAgiScript extends BaseAgiScript {
    public void service(AgiRequest request, AgiChannel channel) throws
AgiException {
        exec("dial", "SIP/gateway/03432320000,30,tTG(ura^n^1)");
    }
}

Neste contexto da URA, tu podes chamar outro AGI que faz o tratamento dos
DTMF normalmente.

Se for via Manager, tu tens que codificar um OriginateAction e enviar para o
Manager através da ManagerAPI e neste caso, a extenção que liga deve conter
o AGI que vai tratar os seus DTMFs.
.

me fala se vc entendeu ou não...
Em 19 de fevereiro de 2010 14:45, Paulo Sigrist
<paulo.sigrist em gmail.com>escreveu:

> [...]
> recebo a mensagem "Hello World" e caso aperte algum número, o mesmo é
> repetido e logo após o "Hello World" é executado novamente. Se ao mesmo
> tempo, roda a minha aplicação Java, recebo o evento DtmfEvent e consigo
> realizar uma ação com as informações.
>
> O segundo teste, é fazer com que o Java ligue, o que eu consigo através do
> OriginateAction, mas o que eu não consigo é receber os eventos DTMF no
> Asterisk, que por sua vez, não repassa ao Java.
>
> Obrigado
> Paulo Sigrist
>
> 2010/2/19 Luis Reis <luis.reis em singularideas.com.br>

>>> 2 - Aplicação apresenta o menu para o usuário
>>> 3 - Usuário seleciona a opção do menu

Luis Machado Reis
Analista de Sistemas
www.singularideas.com.br