[AsteriskBrasil] T.38 com GVT

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Segunda Fevereiro 22 17:34:11 BRT 2010

Boa tarde pessoal.

Alguém aqui tem algum serviço SIP da GVT (Vox IP, BIP, Vono) funcionando com o T.38? Estou quebrando a cabeça há dias tentando fazer funcionar e nada.

Mais especificamente, estou tentando utilizar o app_fax do Asterisk 1.6.1. Uso o ReceiveFAX() e as transmissões a partir de uma linha analógica convencional frequentemente falham, chegando algumas poucas linhas e o resto totalmente ilegível.

Estou com o t38_udptl=yes no sip.conf, tanto na seção [general] quanto na seção referente ao Vox IP.

Agradeço qualquer dica que o pessoal possa me dar.

Atenciosamente,

Vinícius Fontes
Gerente de Segurança da Informação
Canall Tecnologia em Comunicações