[AsteriskBrasil] RES: elastix atras de nat

Luis Claudio luisclaudio em pvh.i-mais.net
Quarta Fevereiro 24 08:58:11 BRT 2010

Tenta o seguinte

#Redirecionando tudo que chegar no ip publico para a maquina local

-A PREROUTING -d XXXXXXXXX -p tcp -m tcp --dport 5060:5082 -j
DNAT --to-destination 192.168.1.37
-A PREROUTING -d XXXXXXXXX  -p udp -m udp --dport 5060:5082 -j
DNAT --to-destination 192.168.1.37
-A PREROUTING -d XXXXXXXXX  -p tcp -m tcp --dport 8000:20000 -j
DNAT --to-destination 192.168.1.37
-A PREROUTING -d XXXXXXXXX  -p udp -m udp --dport 8000:20000 -j
DNAT --to-destination 192.168.1.37

#Liberando FORWARD para todos nas portas

-A FORWARD -p tcp --dport 5060:5082 -j ACCEPT
-A FORWARD -p udp --dport 5060:5082 -j ACCEPT
-A FORWARD -p tcp --dport 8000:20000 -j ACCEPT
-A FORWARD -p udp --dport 8000:20000 -j ACCEPT

#LIBERANDO NAT destas portas para todos

-t nat -A POSTROUTING -p tcp -o $ext_if -s $lan --dport 4569:4570 -j
MASQUERADE
-t nat -A POSTROUTING -p udp -o $ext_if -s $lan --dport 4569:4570 -j
MASQUERADE

Luis Claudio