[AsteriskBrasil] T.38 com GVT

Raul Godiano raulgodiano em gmail.com
Quarta Fevereiro 24 11:44:13 BRT 2010

Meiralins,

Nesse serviço , a GVT manda sinalização de faz somente em T38, independe o
codec que seja priorizado, esse serviço da GVT e meio chato pra fax, ate em
centrais IP homologadas pela propria GVT, as vezes  o fax da pane, ou seja,
o problema em si nao é o asterisk ou outra plataforma IP e sim como a GVT
encaminha o fax para nós, so para ter noção todos os serviços que habilito
de VOX -IP eles querem colocar algumas linhas analogicas para fax, em
conversa com o pessoal do 0800 da GVT, eles recomendam ( quase impoem) que
seja colocada linhas exclusivas para fax.