[AsteriskBrasil] Voz Total CTBC X Asterisk

Roniton Rezende Oliveira roniton em gmail.com
Segunda Janeiro 4 14:45:11 BRST 2010

Flavio,

Quando você liga para seus números “externos” você está recebendo
alguma notificação na console do Asterisk, como:

[Jan  4 13:29:59] NOTICE[10875]: chan_sip.c:18522
handle_request_invite: Call from '3130681000' to extension
'3135150001' rejected because extension not found.

Se sim, é provável que você não tenha configurado um contexto para as
chamadas de entrada.

Em seu usuário você definiu que as chamadas de entrada devem ser
encaminhadas para o contexto DID_CTBC (você pode alterar para outro
contexto), então caso você não tenha criado este contexto no
extensions.conf este pode ser seu erro.

Ex:

[DID_CTBC]
exten = _3515XXXX,1,Goto(menu|s|1)

ou

[DID_CTBC]
exten = _XXXX,1,Goto(menu|s|1)

Obs: No meu caso recebo as ligações com prefixo + MCDU, mas a CTBC
disponibiliza também só o MCDU.

Com relação ao chamadas que não completam houve uma época, mais ou
menos a um ano atrás que eu tinha muitos problemas com a CTBC de
chamadas que não completavam. Melhorou bastaste de lá pra cá mais as
vezes ainda ocorrem estes problemas.

At,

Roniton Oliveira