[AsteriskBrasil] RES: Vono Latencia

andre andre em sertelinfo.com.br
Quarta Janeiro 6 23:06:33 BRST 2010

Amigo, acho que não é necessário configurar o jitter, o que você Pode
verificar os codecs, e quanto você de banda para o uso do serviço, lembrando
que para cada chamada usando o codec g729, você terá +/- 30k.

Blz

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de max
_tor
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Vono Latencia

Senhores, fazendo testes com servico vono da gvt a partir de uma rede,
percebi uma pessima qualidade,
mesmo com uso da internet baixo ou ate mesmo com priorizacao de trafego.
Analisando rapidamente, percebi que a partir dessa rede a latencia para
vono.net.br, e no minimo 10 hops e
200ms.
ex:
10  gvt-ae-3-rd01.cta.gvt.net.br (189.59.242.18)  215.234 ms  216.173 ms
218.817 ms
Nao colocando em conta que isso pode ser melhorado, talvez haja uma unica
solucao,
adaptando as configuracoes de jitter.

Antes de perder meu tempo gostaria da opniao de voces, sobre o assunto, vale
a pena adaptar
configuracoes de jitter para o canal?

Abracos a todos