[AsteriskBrasil] Res: linksys pap2

José Eduardo C. Mazolini eduardo_mazolini em yahoo.com
Segunda Janeiro 11 00:11:20 BRST 2010

Resolve o problema na raiz

(*xx|[3469]11|0|00|[2-9]xxxxxx|1xxx[2-9]xxxxxxS0|xxxxxxxxxxxx.) ta errado pro brasil. Não temos serviço 911 ou 311 não discamos 1 pra iniciar chamadas.

Vamos devagar que vc vai pegar
( inicia tudo
) termina tudo
| separa modos de ligar
[123] digitos 123
[1-5] digitos entre 1 e 5 incluindo 1 e 5.
<digitados:subistituidos> Remove o que foi digitado e substitui pelo novo

BRASIL:
LOCAL FIXO [2-5]xxxxxxx
LOCAL CELULAR [6-9]xxxxxxx
DDD FIXO s/ operadora 0xx[2-5]xxxxxxx
DDD CELULAR s/ operadora 0xx[6-9]xxxxxxx
SERVIÇOS 1xx

Corrigindo usuário que disca operadora e removendo a operadora
<015:0>xxxxxxxxxx
<021:0>xxxxxxxxxx
<031:0>xxxxxxxxxx

Se vc entendeu deve conseguir adequar ao seu PABX como por exemplo inserir um 0 para ligação externa na frente de tudo.

Eduardo Mazolini
(19) 9191-2705