[AsteriskBrasil] Caller ID liberado

Mestre Asterisk masterisk em mestreasterisk.com.br
Segunda Janeiro 11 10:08:19 BRST 2010

João Paulo,

A Anatel proibi terminantemente que operadoras encaminhem o CallerID que
não os do seu próprio range de numeração (No
mundo das Carriers essa técnica se chama Cachorrinho.). Falando de
uma forma simples o que deve estar acontecendo é que operadora que
você contratou provavelmente não configurou isso em sua
central, ou seja, você poderia até mandar o que quiser mas
quando a chamada chega na central ela deveria ignorar e colocar o tronco
chave correto para essa rota. Outra coisa que pode estar acontecendo
é que estão utilizando E1's fantasmas (fraude) para
interconectar com outras operadoras.

Sugestão: tome muito cuidado com isso você pode ter supresas
desagradaveis.

Se quiser terminar com sua namorada, não precisa pogramar uma
chamada com o número do seu melhor amigo para o celular dela bem na
hora que estiverem no motel. Converse com ela pessoalmente. Risos

Att,

Mestre Asterisk

http://mestreasterisk.com.br

> Boa tarde,

> depois de tanto configurar E1 com operadoras que espera prefixo +
MCDU, ou

> só MCDU para completar a ligação, agora tenho um
cliente que a E1 esta

> aberta, o que eu enviar ele joga pra frente.. eu posso colocar o
número

> que

> eu quiser que a operadora passa..

> alguem ja viu isso? isso é muito sério.. se o
usuário for mal

> intencionado,

> da pra comprometer pessoas com isso.

> abraços,

> João Paulo

> A Redfone é líder no fornecimento de bridges TDMoE
<-> E1

> - Valor similar ao de placas E1 PCI;

> - Não há problemas de compatibilidade com barramento
PCI;

> - Possibilitam a construção de soluções
de alta disponibilidade(dois

> servidores compartilham o mesmo E1)