[AsteriskBrasil] Voz Total CTBC X Asterisk

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Janeiro 11 15:16:24 BRST 2010

Flávio Bittencourt escreveu:

> Roniton e colegas,
> Não recebo a mensagem que citou, ou seja:
> [Jan  4 13:29:59] NOTICE[10875]: chan_sip.c:18522
> handle_request_invite: Call from '3130681000' to extension
> '3135150001' rejected because extension not found.
> E quanto ao que aparece no log no CLI é apenas:
> == Using SIP RTP TOS bits 184
> == Using SIP RTP CoS mark 5
> == Using SIP VRTP TOS bits 136
> == Using SIP VRTP CoS mark 6
> E ao mesmo tempo que está mensagem aparece no log, é possível ouvir a
> mensagem da CTBC dizendo que esse número não existe.
> [...]

Olá,

       O erro citado ocorre muito com iniciantes onde sua base de
conhecimento do plano de discagem ainda está no início, pois para usar X
tem que ter _ (underline ou sublinhado) antes, senão ele entende que X é
X mesmo e não um possível caracter ou dígito. Segundo, o número discado
tem 10 dígitos e suas regras são de 8 dígitos, 4 X e 4 dígitos fixos.
Terceiro, nesse seu plano os 4 últimos dígitos tem que ser 5500 e o
número digitado, 3135150001, não termina com 5500. Portanto está tudo
fora do "normal", favor rever os conceitos e tentar novamente.

[]'s
         Junior Polegato